terça-feira, 28 de outubro de 2008

Isso é hilário!


Você deve ter olhado o nome do dono deste blog e pensado se realmente é o seu nome ou algum apelido, talvez até nome artístico. Não sei, pra quem tem esse nome não precisa de apelido.

Já passei por muitas situações constrangedoras por causa disso. Quando nasci a primeira coisa que o médico disse foi: Isso é uma piada? Todos riram, até minha mãe. Ou eu devia ser uma gracinha ou nasci com cara de palhaço.

Na infância sempre duvidaram do meu nome. Na segunda série, havia mudado de escola e a professora me apresentando para a turminha:

- Aluninhos, temos um novo coleguinha na classe. Qual é o seu nome?

- Hilário, professora.

- Hhehehe - perguntou novamente com um ar irônico - Tudo bem, eu sei que você é engraçadinho, mas qual é o seu nome?

Desde então eu respondo sempre que me perguntam: É Hilário, de verdade! - Como se eu precisasse provar o meu próprio nome. Não ligo pra isso hoje, até acho engraçado, digo, hilário.

Uma vez estava em uma danceteria e na entrada a mulher perguntou meu nome, respondi. Me encarou, mesmo assim pediu o domumento. Quando entreguei percebi que ela nem virou pra ver a data de nascimento, queria ter certeza de meu nome era mesmo Hilário!

Quando sou apresentado para alguém, o comentário mais comum é: Nossa, você é hilário! Meu nome de substantivo se transforma em adjetivo, assim, de uma hora pra outra. Se me apresentam assim: Esse aqui é o Hilário - a pessoa entende, ou quer entender assim: Esse aqui é hilário. Aí depois de duas horas o infeliz pergunta: Cara, mas qual é seu nome mesmo? Quando eu respondo, a surpresa: Caramba, achei que estavam te elogiando!

Pelo menos tenho uma música trash pra mim. "Hilariê" é um hino para os "Hilários" assim como "I will survive" é para os GLS.

Sem contar que acabo virando refência, sabe? Amigo do Hilário, primo do Hilário, vizinho do Hilário.

Acho que até o final da minha vida vou carregar o fardo de "ser engraçado". Se eu fosse comediante, entraria na lista dos nomes de pessoas que combinam com a profissão, mas sou brasileiro, combina também.

O pior e mais estranho é que não sei contar piada. É o mesmo que um cara chamar Jesus e ser agnóstico.

Sei que existem outros "Hilários" por aí, mas tenho certeza que os que você conhece se conta em uma mão. Por isso, de uma certa forma somos raros.

Por isso assumo, eu sou Hilário!







8 comentários:

Unknown disse...

Oi, saudades de ti!
Pois é, também lembro de quando te conheci... antes tudo que eu achava engraçado eu falava: meu, que hilário... e aí vc apareceu e tive que mudar. Era como falar algo do tipo: nossa, que você! que fulano...
Cacilda! isso é complicado...

PS.: gostei do blog, tá bacana!

bjim procê

Decifra-me... disse...

Vou te responder esse post com um depoimento no orkut. Espero que goste :)
Bjos!

Camila Santana disse...

HAUHAUHAUHAUHAUHA....


Veja por um lado positivo... Você não se chama José, João, Antônio...
Nomes comuns..

Seu nome é Hilário... rsrsrs Hilário é diferente oras...

hauauhauhuahuah

Te adoro...

Beijim pro cê que é bom demais da conta sô (ainda estou no vlima de Ouro Preto)....

Garota no Divã disse...

Agora eu já acostumei, mas confesso que no começo achava seu nome estranho. Hoje, simplesmente, acho hilário kkkkkkk

Unknown disse...

Sei muito bem como é esse lance de nome diferente... pergutaram uma vez se o meu nome era de remédio! Já fiquei nervosa várias vezes, hoje levo tudo na esportiva e acho "hilário" quando tenho que ficar soletrando... o bacana de tudo isso é que marcamos, de uma certa forma... rs

Letícia Arcanjo disse...

Confesso que isso é realmente constrangedor.. no dia em que te conheci no estúdio não parei pra pensar sabe... mas quando agente tava editando o video... saiu um ...

nossa!!! ficou hilárioooo mew...

kkkkk

a sua sorte é que seu nome é quase a mesma coisa que um 'otimo', 'legal', 'irado',... e por aí vai...

Continuo batendo na tecla que vc expressa muito bem na escrita..

Parabéns! Vc vai entrar pra história viuuu!

;)

Garota no Divã disse...

nossa, alguém disse que ia atualizar rsrsrs

T.Rodrigues disse...

Muito Show
Hilariante os textos e este principalmente (risos), mas é legal ser diferente, igual ninguém dá atenção, não se percebe, não se destaca... :)
Hilário, o blog tah moh show, tah mesmo hilário ^^
Parabéns